ZPE será realidade quando a hidrovia Paraguai-Paraná estiver operando, diz Wellington Fagundes

Tempo de leitura: 1 minuto

O candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), visitou, neste domingo (23), a feira de Cáceres. Durante conversa com feirantes e moradores que faziam suas compras, defendeu a valorização à agricultura familiar e a implantação definitivamente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), projeto abandonado pelo atual governo.

Welington reafirmou a necessidade de se promover a regularização fundiária, pois são mais de 80 mil propriedades em Mato Grosso que não possuem documento. “Além de proporcionar a dignidade para as famílias e o acesso ao crédito, vamos incentivar a comercialização por meio de Ceasas – Centros de Abastecimentos – em todas as regiões. Com o apoio das universidades e escolas técnicas iremos orientar o pequeno produtor em relação comercialização e ao cultivo”, explicou Fagundes.

A população de Cáceres também aproveitou a oportunidade para perguntar ao candidato em relação à ZPE. Wellington Fagundes comentou que será realidade quando a hidrovia Paraguai-Paraná efetivamente entrar em operação. E ressaltou seu trabalho em prol da construção da BR-174, no trecho que liga Cáceres ao porto de Santo Antônio das Lendas. Outro projeto que o candidato destacou foi de conclusão do aeroporto do município.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.