Após viagem à China, Gladson fala sobre possibilidade de investimento na ZPE: ‘se quiserem comprar, eu vendo’

Tempo de leitura: 2 minutos

O governador Gladson Cameli voltou ao Acre esta semana, após acompanhar o presidente Bolsonaro em viagem à China. Em entrevista ao Jornal do Acre 1ª edição, nesta quinta-feira (31) , ele conta que buscou investimentos para a Zona de Processamento e Exportação do Estado (ZPE) e que tem expectativa que empresários chineses se instalem no local. 

Segundo o governador, foram investidos R$ 27 milhões na construção da ZPE. “Se eles quiserem comprar, eu vendo. São R$ 27 milhões nas contas do estado e, se eles quiserem se instalar, gerar emprego aqui, para que a gente possa aquecer nossa economia”, esclarece. Cameli disse que esta seria uma possibilidade de economizar tempo e dinheiro usando a estrada do Pacífico como rota. 

“A mensagem que eu precisava deixar lá na China é que estamos geograficamente posicionados de frente para o Pacífico. Então, se eles vão investir aqui [no Brasil] a convite nosso, porque não começar pelo Acre, onde temos ZPE, área de livre comércio e estamos mais próximos do Pacífico?” questionou. 

Além disso, ele afirmou que o governo federal já deu todas as sinalizações caso seja concretizado o desejo de compra da ZPE. E afirma que até daria o empreendimento com a garantia de que viria investimento para o estado. “O que eles querem primeiro é montar uma estrutura dentro da ZPE para que eles possam exportar a nossa carne. Frigoríficos para comercializar a carne suína. O Acre está pronto para receber todos os investimentos que querem fazer no Brasil por aqui”, disse. 

O governador falou ainda sobre uma possível venda da Peixes da Amazônia e acredita que os empresários que também têm parte na empresa querem ver o negócio movimentar. Governador Gladson Cameli diz que se precisar, vende a ZPE.

“Não posso perder um investimento alto. Tenho certeza que os empresários acreanos que fizeram investimento querem movimentar. Eu não tenho condições de colocar mais dinheiro lá. Para pagar um vigia, o estado tem que colocar mensalmente dinheiro. Isso é chato, todo mês ficar nessa situação”, pontuou.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.