Camilo Santana assina memorando para instalação de refinaria de petróleo na Zona de Processamento de Exportação

Tempo de leitura: 1 minuto

O Governo do Ceará entrou em entendimento com a companhia brasileira Noxis Energy para a instalação de uma refinaria de petróleo na Zona de Processamento de Exportação. O acordo para a implantação do projeto foi firmado em memorando assinado pelo governador Camilo Santana. O investimento tem valor estimado em R$ 4,240 bilhões, e deve gerar 150 empregos diretos e 3 mil indiretos.

“Sempre tivemos um objetivo de implantar no Ceará uma refinaria e uma siderúrgica. Em 2017 conseguimos abrir a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), formada pela brasileira Vale e as coreanas Dongkuk e Posco, um grande investimento de todas as partes”, acrescentou o governador, em nota. Segundo Camilo, a instalação da refinaria pela Noxis Energy será um investimento importante para o Ceará e a população cearense.

A empresa Noxis Energy fica sediada no Rio de Janeiro e atua na área de refino de petróleo com plantas, em processo de instalação em locais estratégicos ao longo da costa brasileira. De acordo com o Governo do Ceará, a refinaria de petróleo terá como principal produto o óleo combustível marítimo (bunker), com a capacidade de refino de 50 mil BBL/dia. Com a implantação concluída, a produção prevista é de 1.500.000 toneladas/ano de combustível, até 2025.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.