Startup Escritha participa da implantação do Centro de Exportação de Tecnologia da ZPE

Tempo de leitura: 1 minuto

A Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Parnaíba – PI reuniu na manhã desta terça-feira (28) empresários e exportadores de tecnologia da informação e comunicação do estado para tratar sobre as condições para a criação e implantação do Tech Export Hub (Centro de Exportação de Tecnologia).

Representando a Startup Escritha estiveram presente Marcos Ayres e Marlos Almeida que acompanharam o presidente da Investe Piauí, economista Victor Hugo e outros empresários do setor. A ideia é colocar o Piauí como referência nessa linha de produção tecnológica, tornando-se o primeiro estado a trabalhar com exportação de serviços e produtos na área de tecnologia da informação e comunicação dentro da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) do Brasil, pontuou Victor Hugo.

O espaço irá abrigar empresas da área de tecnologia transformando a ZPE de Parnaíba nesse pólo de produção tecnológica e exportação, através de um termo de cooperação técnica assinado entre a Investe Piauí e a comunidade Carnaúba Valley que permitirá a construção de um Plano de Exportação para os produtos e serviços existentes no “Tech Export Hub”.

Marcos Ayres, CEO da empresa, manifestou interesse da Startup Escritha em aderir ao Programa estimulado pelo governo estadual: “adotaremos nos próximos dias as providências para a instalação da empresa no espaço da ZPE Parnaíba possibilitando mostrar a capacidade técnica da Escritha e atrair investidores internacionais para difundirmos ainda mais nossos produtos”.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.