Startups se instalam na ZPE de Parnaíba para exportação de Tecnologia da Informação

Tempo de leitura: 1 minuto

A recepção é uma Coworking, um espaço de trabalho cooperativo de Startups em Tecnologia da Informação, instalado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) com vistas à produção e exportação de Tecnologia. Em torno do Tech Export Hub, um espaço na ZPE para prática de ideias inovadoras, startups ganham mais visibilidade valorizando a tecnologia local.

“Conectar empresas, startups, academia e o mercado, principalmente com o objetivo de exportar tecnologia do Estado do Piauí para fora, esse é o grande objetivo deste espaço construído na ZPE de Parnaíba”, esclareceu o professor e empreendedor Rodrigo Baluz.

Estando instalado em uma Zona de Processamento de Exportação, as organizações acabam sendo beneficiadas com a suspensão de impostos para exportar. Portanto, Tech Export Hub, busca desonerar a produção destinada a exportar suspendendo contribuições como impostos.

“Com a vinda da ZPE, com a abertura que aconteceu é que houve aquela coisa de não limitar mais a tecnologia e sim de ampliar. Então hoje como empresa, consegui ampliar meu nicho de negócios, estamos pensando em exportar. O grande problema eram os impostos, era a fronteira que fazia essa dificuldade, agora com a ZPE ficou mais fácil de ampliar”, informou Jean Carlo, analista de Sistemas.

Mais que empresas startups que se integram, o que se observa são plataformas integradas para otimizar soluções em tecnologia. “Existe dentro de Parnaíba uma comunidade já formada de desenvolvedores de softwares que exporta para o exterior. isso dentro da ZPE, dentro de um hub de tecnologia a gente consegue juntar forças e criar sinergia de projetos, na ZPE a gente tem o benefício da isenção e o ambiente”, ressaltou Dener Miranda, desenvolvedor de Software.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.