Cerca de 100 empregos e R$ 30 milhões: empresa de fertilizantes é a primeira interessada na ZPE de Uberaba

Tempo de leitura: 1 minuto

Investimento de R$ 30 milhões e possibilidade de gerar 100 empregos diretos, essa é a expectativa da primeira empresa a assinar protocolo de intenção para se instalar na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Uberaba. O acordo entre a Prefeitura e a FertMinas, especializada em aditivos para fertilizantes, foi assinado na quarta-feira (18). 

Na ocasião, representantes do governo federal e de Minas Gerais realizaram mais uma etapa de fiscalização e monitoramento da construção da ZPE. A primeira vistoria ocorreu quando a obra chegou a 10% de conclusão, e a segunda está prevista quando ela for concluída. 

https://e571a8867cd615182c9e056b225d6593.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html“Essa foi a primeira visita de análise da documentação, inclusive contábil, e vir no local para atestar o levantamento da infraestrutura. A execução da obra está em mais de 10% e a previsão de conclusão é até a metade do ano”, disse a secretária executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Ana Carolina Meneghetti Peres.

Também estiveram presentes no ato de assinatura a Companhia Administrativa da Zona de Processamento de Uberaba (Cazpe), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Receita Federal.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.