Assinado primeiro protocolo de intenção para área da ZPE Uberaba

Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quarta-feira (18), durante visita de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Receita Federal do Brasil (RFB) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), para apresentação do andamento do projeto da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Uberaba, foi assinado o primeiro protocolo de intenção para instalação da empresa FertMinas, especializada em aditivos para fertilizantes.

A FertMinas prevê investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, com previsão de gerar mais de 100 empregos diretos. O protocolo de intenção foi assinado entre a Prefeitura de Uberaba, a Companhia Administrativa da Zona de Processamento de Uberaba (CAZPE) e a empresa.

Para a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, a notícia da assinatura do protocolo de intenção e a presença dos governos federal e estadual, nesta fase da etapa da obra da ZPE, comprovam a segurança do trabalho realizado no projeto. “Parabéns, FertMinas, e esperamos que novos investimentos venham para a ZPE de Uberaba. Esse é um sonho que está se tornando realidade, mas com responsabilidade e dedicação do nosso governo”, afirmou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, os representantes do MDCI e RFB vieram a Uberaba para verificar o andamento das obras da ZPE, tanto da primeira etapa quanto a execução da segunda etapa da obra, comprovando o cumprimento do cronograma estabelecido.

Para a secretária executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Ana Carolina Meneghetti Peres, o objetivo da visita é cumprir uma etapa exigida da fiscalização e monitoramento de duas fases da construção da ZPE. A primeira para comprovar a execução de 10% do início da obra, e a outra, na conclusão da obra. “Essa foi a primeira visita de análise da documentação, inclusive contábil, e vir no local para atestar o levantamento da infraestrutura. A execução da obra está em mais de 10% e a previsão de conclusão é até a metade do ano”, disse.

Presentes na reunião: a diretora de Desenvolvimento Logístico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Renata Muinhos Pereira; a secretária executiva substituta do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Ana Carolina Meneghetti Peres; o analista de Comércio Exterior, José Ribamar Vieira de Araújo Junior. Do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o chefe da Regional de Alfandegamento e auditor-fiscal, Carlos Henrique Martins da Costa; o diretor da Sete Tecnologia e Informática, Raimundo Macêdo Pinto Junior. E ainda, os diretores da Companhia Administrativa da Zona de Processamento de Uberaba (CAZPE), Mário Renato Palmério Assumpção, Renata Caetano e Rodrigo Caetano e o diretor do Porto Seco do Triângulo – Estação Aduaneira do Interior (Eadi), André Barsam.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.