O Programa das ZPEs: Situação atual e sua importância para o desenvolvimento – seminário no IPEA, 15/05/2019.

Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 15/05, o presidente da ABRAZPE fará um seminário sobre “O Programa das ZPEs: Situação atual e sua importância para o desenvolvimento”, no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), no Rio de Janeiro.

O IPEA é uma fundação pública federal vinculada ao Ministério da Economia, que fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros.

Como é de seu conhecimento, a ABRAZPE vem coordenando, desde 2011, a tramitação, no Congresso Nacional, de um projeto de lei que aperfeiçoa a legislação atual, tornando-a competitiva. Este projeto já foi aprovado pelo Senado e por quatro comissões da Câmara dos Deputados, só faltando agora a sua votação no plenário desta Casa.

Com a aprovação do projeto, o País poderá contar com um poderoso instrumento de desenvolvimento, que é inteiramente compatível com a visão econômica liberal do atual governo, na medida em que não conflita com o controle das contas públicas nem com a política de abertura econômica.

A discussão com a equipe de pesquisa do IPEA se reveste de fundamental importância para consolidar, para uma audiência qualificada, a convicção quanto ao papel que o programa poderá desempenhar para a retomada do nosso desenvolvimento, em bases sustentáveis e em linha com a melhor experiência internacional.

Saudações zpeístas,

Helson Braga

Presidente da ABRAZPE

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.