Pará participa de evento internacional voltado para exportações

Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta quinta-feira (12), a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) participou, por videoconferência, do Bootcamp Destination Export Nord Brésil, evento que ocorre na Guiana Francesa e que conta com a participação de mais de 30 empresários interessados em conhecer oportunidades de negócios existentes no Pará e na região Norte do Brasil.

Na ocasião, o gerente de Comércio Exterior da Codec, Jerry Orlet, apresentou dados econômicos do Pará, com oportunidades de investimento em setores prioritários, além dos Distritos Industriais paraenses e o projeto da Zona de Processamento de Exportações do Estado (ZPE), em Barcarena.

“Nosso objetivo é promover investimentos e o comércio exterior paraense e, nesse contexto, a Guiana Francesa apresenta-se como um ente estratégico de relacionamento com o Pará na América Latina. Esse relacionamento conosco se deve ao projeto do serviço de cabotagem inter-regional, que deve permitir a navegação entre portos do Pará, Amapá, planalto das guianas e Caribe -, e que também prevê a instalação de um Posto de Inspeção Fronteiriço (PIF) na região da Guiana, o que vai permitir uma maior aproximação entre o Pará e a União Europeia”, explica Jerry. 

Promovido pelas agências Business France e CCI International Guyane, que atuam na promoção de investimentos na França e na Guiana Francesa, o evento conta com a participação de diplomatas, empresários e políticos e já tem desdobramentos agendados, como a realização de um fórum de negócios entre França e Brasil, no Pará, em novembro. 

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.