Banco Brics vai investir no Brasil em 2020 e inclui Piauí na primeira cota

Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Wellington Dias recebeu, no escritório da Superintendente de Representação do Piauí em Brasília, nesta quarta-feira  (11), a direção do escritório regional das Américas do banco do BRICS, Marcos Thadeu Abicalil e a Claudia Prates.

Na ocasião, os representantes do banco BRICS afirmaram que o banco tem pretensão de trabalhar com o Piauí e manifestaram desejo de conhecer melhor e estreitar relações com o Consórcio Nordeste. “Eles estiveram no encontro da Associação Brasileira de Infraestrutura, em Teresina, e aqui, de forma concreta, falaram que há uma cota de investimento para o Brasil em 2020 e já trataram com o Governo Federal que o Piauí estará nesta etapa da carteira de investimentos”, explica o governador, declarando que há uma vertente social e boas condições para investir no Estado.

Ainda em Brasília, Wellington recebeu o presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Helson Braga que entregou ao governador o relato do acompanhamento que faz junto ao Congresso Nacional a respeito de uma alteração na legislação. “Vou tratar do tema no Fórum dos Governadores e tratarei com as bancadas do Piauí, do Nordeste para que nós, governadores, possamos acompanhar essa alteração com a perspectiva de aprovação”, diz.

O objetivo, segundo o governador, é consolidar uma forma menos burocrática, mais aberta para investidores que pretende, investir na ZPE possam comercializar os produtos tanto para o mercado externo quanto inter.

Com esse novo regramento, o governador acredita que haverá melhores condições e oportunidades para estimular e seguir com a implantação da ZPE de Parnaíba.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.