ZPE Parnaíba cumpre agenda no Fórum Investimentos 2019, realizado pelo BID e APEX em São Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso, e o diretor técnico, Dinarte Porto, participaram do Fórum Investimentos 2019, considerado o maior evento para atração de investimentos do Brasil, realizado no último dia 10 de outubro em São Paulo pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Os dois representantes piauienses apresentaram as oportunidades de investimentos na ZPE Parnaíba para investidores de diversos países e regiões do mundo como China, Emirados Árabes, Japão e alguns países do Oriente Médio. 

“Foi uma grande oportunidade para prospecção de investimentos, da qual a ZPE Parnaíba fez parte em busca de resultados que poderão se concretizar a curto e médio prazo, observando uma agenda positiva voltada para a Parceria Publico Privado – PPP, onde o estado do Piauí já é referência no segmento a nível nacional”, disse Paulo Cardoso.

Também estava presente no evento o presidente da Associação Brasileira das Zonas de Processamento de Exportação (Abrazpe), Elson Braga, que destacou a importância do Fórum Investimentos 2019, cuja abertura oficial, estiveram presentes o presidente da república, bem como ministros do Governo Federal, onde destaca a atuação na fala do ministro Paulo Guedes, da Economia. “O contato com os investidores estrangeiros se constitui na grande oportunidade para o Brasil, incluindo as ZPEs Brasileiras, com destaque especial para a de Parnaíba, por ser uma das duas em funcionamento”, ressaltou. A paior parte dos participantes eram investidores estrangeiros em busca de oportunidades no Brasil.

Segundo Paulo Cardoso, a divulgação da ZPE Parnaíba como oportunidade de negócios está dentro dos projetos de desenvolvimento do governador Wellington Dias para o Estado do Piauí. “Mesmo antes de ser alfandegada, a ZPE tem uma das maiores indústrias exportadoras de cera de carnaúba do Nordeste e se prepara para colocar a segunda indústria em operação ainda neste ano de 2019 para exportar pellets e briquetes (uma espécie de matriz energética), o que demonstra a sua total viabilidade”, avaliou. Ele disse esperar que os contatos que vem mantendo com investidores nacionais e estrangeiros em diversas oportunidades resultem em investimentos futuros na ZPE Parnaíba.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.