ZPE Ceará tem operação mantida e implanta medidas de prevenção ao coronavírus

Tempo de leitura: 1 minuto

A zona de processamento de exportação em funcionamento no estado do Ceará passa a adotar importantes medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19) após deliberação do Comitê de Gestão de Crises do Complexo do Pecém, o qual a ZPE Ceará faz parte.

“A ZPE Ceará adotou novas medidas de segurança para tornar ainda mais rigoroso o controle quanto ao trânsito operacional em todo o seu perímetro. O objetivo é manter todas as atividades das empresas instaladas na área da nossa zona de processamento de exportação e assim evitarmos qualquer tipo de paralisação, o que poderia causar incalculáveis prejuízos à economia do estado do Ceará”, diz Andréa Freitas, diretora de Operações da ZPE Ceará.

Hoje existem três empresas instaladas na ZPE cearense: a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) – primeira siderúrgica do Nordeste; a White Martins – fabricante de gases industriais; e a Phoenix do Brazil – responsável pelo tratamento e reciclagem dos resíduos siderúrgicos da produção de aço gerados pela siderúrgica. Juntas, essas empresas movimentaram em 2019 mais de 12 milhões de toneladas através da ZPE Ceará.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.